quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Presente para as crianças

Antes de Michael Jackson morrer, ele ordenou três obras de arte para seus filhos - e hoje eles estão indo finalmente para ser entregue. 1° Alice in Daliland
- Abelha:
Símbolo relacionado com a aplicação, devoção, organização e pureza, realeza.
Os atributos da abelha, o ferrão e o mel, representam para o cristianismo, Cristo como juiz do mundo e ao mesmo tempo a sua doçura e misericórdia.
É também um símbolo de morte e ressurreição, uma vez que desaparecem no Inverno para reaparecerem na Primavera.
Na linguagem hieroglífica do Egito, a figura da abelha estava relacionada com atributos da realeza, em parte por causa da organização de tipo monárquico da sociedade desses insetos, e mais especialmente por causa das idéias implícitas de indústria, atividade criativa e riqueza que estão associadas à produção do mel. Na Grécia antiga, as abelhas eram símbolos do trabalho e da obediência.

- Naipe de Ouros:
Lado prático da vida. Dificuldades simples pequenas. Necessidade de auxílio pra completar os projetos. Quando ouros estiver perto de uma carta indicando sucesso, lembrar de que o projeto necessitará de investimento financeiro. Mostra possibilidade de processos judiciais e dificuldades temporárias, mas sugerem que o dinheiro vai ajudar." Pessoas representadas pelo nipe de Ouros costumam ser egoístas e escandalosas.

- Naipe de Espadas:
São, em geral, avisos que resguardarão o consulente da má sorte. São cartas azaradas. Inimizades, problemas de todas naturezas e dificuldades". Pessoas representadas por espadas costumam ser egoístas, más, crueis e falsas.

- Naipe de Copas:
Amor, afeto, amizade, família e Matrimônio são retratadas por esse naipe, cujas figuras correspondem a pessoas com cabelo ruivo ou castanho avermelhado.

- Placas:
This e Way que significa: Dessa forma, por aqui, esse caminho

- Número 3 e 8 no chão:
3 = Auto-expressão - Criação - Fruto. Representa a solução de um conflito gerado pelo dualismo e exprime a fórmula da criação de cada um dos mundos, o relacionamento do eu com o mundo exterior.
Características positivas - otimismo, talento, bom gosto, comunicação, cordialidade, sociabilidade, expressividade, amor a vida, bom gosto, interesse em todas as coisas.
Características negativas - futilidade, prepotência, exibicionismo, superficialidade, extravagância, vaidade, fraude.

8 = Poder - Valores - Justiça. É o número que representa a continuidade eterna, da conquista do que é seu de direito, com planos fundamentados pelo senso ético e de justiça.
Características positivas - eficiência, prestígio, sucesso, riqueza, perspicácia, saber, compreensão, autoridade, determinação, retidão.
Características negativas - ambição excessiva, sede de poder, intolerância, arrogância, ganância, desonestidade, corrupção, mau uso da autoridade e do poder.

- Os relógios pulam o número 7, o primeiro vai de 3 á 6, e o lá de tras de 8 ao 12.

- O certo é Alice in Wonderlan, o quadro é Alice in Daliland, eu busquei sobre Daliland e não encontrei nada.

- Coelho simbolo da páscoa, ou seja, ressurreição.

- Resumo da história da Alice:
Alice dorme quando a irmã mais velha começa a ler um livro, ela sonha que entra em um buraco e cai em um lugar onde tem um coelho correndo e ela o segue, o coelho vive dizend que está atrasado, ela cai no país das maravilhas por causa dele, ela vai o seguindo para saber porque ele está atrasado, ai que acontece todas confusões e ela descobre para onde ele tava indo, que era um lugar aonde a rainha iria se apresentar, a rainha de copas, a Alice seguindo ele, acabou chegando lá também.

Flavor of the Month
- O sol:
O centro energético da vitalidade. A luz é o símbolo do conhecimento, sua busca de realização, sua capacidade criadora, sua verdadeira individualidade.
Vitalidade, brilho, expansão, realização, individualidade, consciência, auto-estima, potencial pessoal, autoconfiança, poder, honra, dignidades, nobreza, gosto pelo luxo. Magnetismo pessoal. A verdade, honestidade.

O sol nada mais nada menos pode indicar o verão, um possivel retorno no ínicio do verão? Inicio do verão Junho de 2010...

- Tem uma placa indicando o Polo Norte, e neve.. Natal?

- Um sorvete com as cores do EUA.

- A palavra FROZEN, nos lembra no clipe Leave Me Alone que tem um jornal escrito: Michael frozen for 50 years ( Michael congelado por 50 anos)

- Número 4 no carro de sorvetes:
Estrutura - Construção - Realização prática. O número 4 é considerado o número puro, de base, de fundamento pela sua ordem. Por ser um número material, o homem representou essa idéia de várias formas, mas principalmente pelo quadrado, que simboliza a vida, ou a idéia de um plano Universal.
Características positivas - praticidade, disciplina, lealdade, ordem, franqueza, trabalho, pontualidade, honestidade, método, determinação, perseverança.
Características negativas - rigidez, conformismo, avareza, apego ao passado, intolerância, teimosia, pessimismo, obstinação por trabalho.

Lost Fairy Tales

- Peter Pan
Um grupo de crianças viaja até a Neverland quando conhecem Peter Pan, o menino que se recusava a crescer, e que num mundo de fantasia, enfrentam o pirata Capitão Gancho, que persegue crianças enquanto é atormentado pelo crocodilo que comeu sua mão. Ou simplesmente, Michael Jackson.

- Pinóquio
Numa noite estrelada, uma fada azul dá vida a Pinóquio, começando então uma fantástica aventura que vai testar a coragem, a lealdade e a honestidade do boneco, virtudes que ele tem que aprender para se tornar um menino de verdade.
Pinóquio também nos lembra mentira.

- Coelho
O coelho e a Alice de novo.. Coelho = Ressurreição

- 3 Porquinhos
Cada um tem sua casa derrubada e se ergue cada vez mais forte, o último constroi uma casa que o lobo do mau não consegue quebrar, entra pela chaminé e os porcos armam uma armadilha pra ele.

- A branca de neve não sei porque, me lembrou aquela cama de oxigênio que o Michael ficou, pelo menos dizem né..

- A bruxa lembra o Halloween, o Michael na festa da Paris fantasiado de porco, até a Paris mesmo diz: papai rs
A fada realiza nossos desejos..

- Gato em cima da árvore está observando tudo..

- Todos parecem desnortiados, sem um lugar para ir... parece nós fãs.

DALILAND, Se refere ao pintor Salvador Dali e ao seu quadro:


A Persistência da Memória é um dos mais famosos quadros de

Salvador Dali um pintor espanhol,nascido em figueres onde também morreu. Este quadro tão pequeno é a mais conhecida das obras de Dali a flacidez dos relógios dependurados e escorrendo mostram uma preocupação humana, como: tempo e memória. E o próprio Dali se apresenta na forma de cabeça adormecida que já pode-se observar que também está presente em outros quadro de Dali,segundo Dali a idéia do quadro ocorreu, e como a paisagem já estava pronta, levou apenas 2 horas para pintá-lo.Gala

ao voltar do cinema e avistou o quadro, afirmou que quem visse este quadro jamais o esqueceria.


Colaborações: Cristiani, Bloody Mary e useyournature
FONTE

8 comentários:

  1. a branca de neve te lembra isso, pq no filme, ela come a maçã envenenada e dorme eternamente, até q o principe surja. ainda neste ultimo quadro, este gato, representa o gato de alice q aparece e some o filme todo, em cima duma arvore tbm, como vemos aí. só as cores muam, ele é roxo e rosa aí parece um gato de verdade com outra cor, mas é o mesmo, está em cima da arvore e olhando pra alice tbm e já esta, ssai correndo, pq? nao sei parece q está havendo alguma catastrofe q diversos personagens estoa correndo desesperados, olha a cara da branca de neve! huahuahauhauha sem esquecer q em alice no país das maravilhas é justamente o gato q lhe diz os caminhos q ela deve seguir para chegar onde quer chegar, e onde era? atras do coelho. lá vamos nós aos coelhos de novo....


    bjs.

    ResponderExcluir
  2. a sem contar a Dorothy e o homem de ferro(ou lata) do magico de OZ, isso me lembra aquele filme q Michael fez qndo adolescente ainda, com Diana Ross, nao lembro-me o nome agora, mas era uma adaptação do Magico de OZ.

    ResponderExcluir
  3. oq mais me chamou a atenção é a mistureba dos quadros. personagens em suas fases recentes e antigas(mas nao deixa de ser os mesmos) e vários iguais, presenets nos mesmos quadros, como alice por exemplo e a carta soldada da rainah de copas, o coelho... enfim.

    ResponderExcluir
  4. GRRRR, ahuahuahu
    Desisto, vc escreve mto bem bloody.. salvação!

    Saudades marmota!

    ResponderExcluir
  5. Daliland - algo como Na terra de Dali, ou seja, Salvador Dali. Os personagens e elementos do quadro estão dentro de uma obra de Dali. Os quadros do artista são conhecidos por conter universos paralelos, estados de matéria e tempo alternativos entre outras. Parabens pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  6. sabia q esse relógio derretido era de Salvador Dalí......
    Agora esse Daliland parece ter sentido.

    bem, como vemos, MJ AMA surrealismo. Alice nao poderia ficar fora disso. O Magico de OZ tbm.

    ResponderExcluir