segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Trailer This Is It (Análise)

Trailer This Is It LEGENDADO


THIS IS IT (ANÁLISE)

Primeiro de tudo. vendo todos os efeitos especiais e coreografias novas,
eu não creio, aliás, eu tenho CERTEZA, que este filme, foi gravado há
um tempo pelo menos, planejado e não agora, depois de sua morte.(vamos fingir que ele morreu).

Ok, vamos lá.

Em 0:32 seg, parece a voz de Kenny Ortega dizendo:

aqui está o Michael! o homem está aqui. nós todos estamos aqui por causa dele. que isso possa continuar com ele na liderança.

Continuar com ele na liderança?!
Pelo jeito ele não colocou essa fala, no trailer do filme, ou no filme,
mas sim, no ensaio! Aparece Ortega de mãos dadas com os dançarinos, como se estivesse fazendo uma corrente de oração. E então entra esta fala.
Não mostra nesta cena se ele realmente diz isso, apenas entra o audio,
dele dizendo isso. Mas, vamos pensar, se ele se refere a morte de MJ e
dissesse isso no filme, seria estranho dizer "estamos todos aqui porque
agora, voce sabe, continuar com ele de qualquer jeito."
Não teria sentido ele dizer isso no filme. Porque ele não se refere a QUEM ele está falando isso. Muito menos teria sentido se dissesse isso no ensaio, já que MJ estava vivo e estava lá! Esse "continuar com ele" não faria sentido algum! Então, eu acho q esta fala foi dita no ensaio mesmo, só que com a intenção de já ter o plano de forjar a morte e de fazer o filme.
Aí sim é lógico e aceitável.

Em seguida, temos muitas cenas de ensaios que lembram muito a turnê de Dangerous e o figurino da época e do filme Moonwalker. Cheio de efeitos especiais, efeitos de luzes, sons e etc. Diga-me, pra que isso num ensaio??? É apenas um ensaio e não o show, ainda!

Em 0:44 seg, aparece a voz de Michael dizendo: "Isso é uma aventura" então em 0:46 seg, aparece a imagem do próprio MJ terminando a frase, dizendo: "uma ótima aventura".
Pq ele diria isso num ensaio?? Eu acho que ele se refere ao filme, a toda a produção trabalhosa mas INCRIVEL (como podemos ver com as imagens no trailer) que eles conseguiram. Realmente, filmar THIS IS IT deve ter sido uma GRANDE aventura!

Em 0:49 aparece num telão enorme com imagem HD e em 3D uma selva e umas borboletas voando. Aí entra a parte dos efeitos especiais, provavelmente MJ colocaria tais efeitos nos shows e isso foi gravado tbm durante os ensaios.

Em seguida, novamente vemos muitas imagens de ensaios e ensaios que parecem shows!
Michael dançando perfeitamente como sempre fez em todos os seus mais de 40 anos de carreira. Isso porque, dois dias depois ele iria morrer porque disseram q estava muito debilitado.
Sim, percebo ¬¬'

Lembra daquela foto do ensaio que disseram que era falsa? Assim foi usada como evidencia pra comprovar que ele estava vivo? Afinal, pq fazer uma montagem numa foto do ensaio, era tão simples colocar a foto verdadeira assim, não achariam suspeito e concordariam com sua
morte. Mas, em 1:01 min podemos ver de onde esta foto surgiu. Michael aparece com aquela roupa da foto(aquela mesma em que mostraram ele ensaiando they don't care about us) e atrás dele,
há um telão com as palavras THIS IS IT. No poster, tbm há a foto dessa parte, ou seja, a foto não é falsa, mas foi tirada justamente para ser colocada no poster do filme, enquanto ele ensaiava, por isso, pensamos que era fake. E já que foi feita para ser inserida ao poster
logo, podemos concluir que o filme já era planejado antes de sua morte e não depois.
Só que eles dizem que fizeram este filme, pq MJ morreu e seu legado, seus ultimos dias e horas de vida, devem ser lembrados.
Aham ¬¬' cade meu nariz vermelho?!

Em 1:02 min, podemos ver uma cena em preto e branco, onde há uma escada e o Michael escorrega pelo corrimão. Esta cena, como foi filmada e é mostrada no trailer é MUITO semelhante a época e o filme Moonwalker, em Smooth Criminal. Isso não parece um ensaio, parece realmente um filme! Há cenas de filme!
Pq a semelhança com Moonwalker?! (Calma, eu vou chegar nessa parte ainda)

Não há duvidas que o ensaio, apenas um ENSAIO, foi gravado com cameras de cinema, profissionais, em qualidade HD e telões com cenas em 3D. Em 1:06 min, passa muito rápido, mas é perceptível, Michael está dançando com a roupa da conferencia de Março á sua frente há os dançarinos com o figurino, o cenário comum, até aí tudo bem. Opa, espera aí! TUDO BEM O CARAMBA!
Reparem bem que atrás de Michael há um fundo branco para luminosidade e embaixo, no chão mesmo, há um CROMAKI(?!)
Para quem não sabe o cromaki é aquele fundo verde muito usado nos programas de TV ou nos cinemas, para poder colocar o efeito que quiser. Imagine que vc gostaria de aparecer no Titanic. Então, vc seria filmado e atrás de vc haveria o Cromaki, o fundo verde, no qual, computadorizadamente, depois colocariam o navio Titanic nesse fundo e assim, no filme, pareceria realmente q vc estava no Titanic, entendeu?!
Diga-me...... pra que isso num ENSAIO???
PORQUE EFEITOS DE CINEMA, CAMERAS DE CINEMA E CROMAKI NUM ENSAIO???
Pq isso nao é um ensaio, é um FILME!
E ele foi feito bem antes de MJ morrer, isso só conclui o pensamento de que ele forjou mesmo sua morte, de que os ensaios não são de 2 dias antes de morrer, mas sim há um tempo, até pq todos sabem que um filme com mega produção, não se cria da noite para o dia, apenas aquelas de baixo orçamento, o q nao é o caso do filme THIS IS IT.
Isso já foi planejado há tempos e não qndo MJ morreu. (sim, eu bato muito nessa mesma tecla!)

Uma coisa curiosa q podemos ver em 1:12 min é de novo o Cromaki lá atrás, dessa vez, no fundo, na parede e não no chão, cameras cinematográficas, microfones ajustados às cameras, como naqueles ensaios de CINEMA e a cena... qual é??? UM CEMITÉRIO!
Zumbis de tudo que é jeito, túmulos, árvores secas, cruz... isso parace familiar, não?
Sim, Thriller.
Quando MJ morreu, uns 2 dias depois, eu ouvi na tv q ele planejava um novo passo de dança, algo similar ao Moonwalk, só que inovador. E que renovaria o Thriller, e teriam cenas em 3D.
Bom... diante dessa cena... não tem nem o que explicar né?

Em 1:15 min, podemos ver desta vez o cemitério com uma lua enorme, túmulos atrás e os zumbis a frente. O Cenário é pintado. Assim como foi feito com o cenário mais famoso do mundo dos cinemas.
E o vento levou. (sim, era pintado!)

Em seguida, vemos muitas cenas de ensaios mesmo, coisas q jamais vimos em shows do MJ, nem na turne de Dangerous, completamente novo, INOVADOR!

E em 1:25 min, nós vemos um cenario que solta efeitos de fogo, muito bonito e interessante, mas oq mais intriga é quem estava filmando isso, pq filmou quem estava filmando tbm!
Sim, repare que vc vê as cadeiras, os produtores, diretores todos postos a frente do cenário analisando e filmando tudo, assim como é feito em estúdios de CINEMA!

Em 1:29 min, de novo vemos, ele lá desta vez( Michael Jackson) em sua antiga e tão famosa coreografia de Thriller e os zumbis dançando com ele. E o figurino dos zumbis, MUITO semelhantes ao curta metragem de GHOSTS, sim, aquele no qual há fantasmas e zumbis também.

Seguido de cenas de ensaios, com efeitos e então caímos em Michael cantando "Smooth Criminal" e oq nós vemos em 1:34 min? De novo aquela cena parecida com Moonwalker, com a roupa igual, a cena em preto e branco e Michael pulando de uma janela de vidro que se quebra, só que, podemos ver claramente que é um efeito. Ou Seja, provavelmente foi usado o Cromaki nesta cena.
De novo eu pergunto (qntas vezes já digitei isso aqui??) Pq isso tudo apenas num ensaio?
Sem contar que qndo ele pula da janela, uma bala de revolver segue do lado esquerdo, pq? Não sei, mas é muito semelhante a Smooth Criminal em Moonwalker(o filme).

Depois de algumas cenas com ensaios e Cromaki e entrevistas com dançarinos, em 1:50 min, vemos todo o equipamento de som, uma bateria, teclado, enfim e Michael ali, não ensaiando, mas DIRIGINDO, assim como já vimos fotos em que ele estava atrás das cameras nos ensaios, filmando tudo, assim como lembramos do clipe Liberian Girl e assim como as fotos do funeral e enterro nos vem a mente, né.

Em 1:56 min a diante vemos muitas cenas familiares, as coreografias de The way you make me feel, aquela cena em q Michael sobe muito alto, sobre um equipamento com aquela roupa preta esvoaçante, na turne de Bad, quando canta Beat it, coreografias de Smooth Criminal e em 2:00 min cravado, vemos o nosso querido ali, atrás das cameras, observando tudo, como está sendo filmando, o andamento e todo o forte equipamento cinematográfico ao lado e a sua frente. A pose de Michael nessa cena me lembra muito Spielberg.

Agora, nós já vimos muitas evidencias na capa do album Dangerous, como números e imagens, mas Moonwalker(o filme) está muito presente tbm no This is it e acho que não é a toa.
Veja a imagem abaixo:


Praticamente a mesma foto, não?
Praticamente a mesma mensagem, não?
E como o Moonwalker é um filme, o This is it tbm é e foi planejado há tempos, bem antes de sua morte acontecer oq só podemos entender q foi tudo forjado, tudo um plano, porque, diante disso, de novo, faço a pergunta do dia, pra que tudo isso em apenas ensaios???!
Pra mim, isso não são apenas ensaios para os shows, pra mim, isso tudo já são os shows!
Bem, ele queria inovar.. e pelo pouco, pouquinho mesmo do trailer q eu já vi, ele vai conseguir!

mais um DETALHE:

Reparem as estrelas envolta do Michael, quando MJ some no filme Moonwalker e as crianças pensam que ele morreu, elas olham pra estrelas e sentem que ele vai voltar, e ele volta.

E no filme This Is It será que é pra quando olharmos pras imagens dele ensaiando sentir que ele vai voltar?

Curious...

"Eu amo filmes. Meu sonho é fazer filmes, não apenas para agir neles, para direcioná-los bem. e eu amo animação." - Michael Jackson.

entrevista:

L.R - Como foi filmar o wiz?

MJ - Foi ótimo, estou morrendo de vontade de fazer meu próximo filme. está realmente me matando E quando eu digo que eu realmente me matando significa que...

créditos: Bloody Mary e MJJackson

15 comentários:

  1. As imagens do filme não foram gravadas somente em DOIS DIAS ... pelo que entendi são gravações de 3 meses de ensaios.

    ResponderExcluir
  2. Percebeu que no cartaz de THIS IS IT, na junção dos pés de Michael forma a metade de uma estrela? Poderia passar despercebido se não irradiace um brilho...
    Notei isso na primeira vez que vi o cartaz.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, nenhuma explicação justificaria tantas horas de gravação em um "simples" ensaio para uma turnée. Mesmo que fosse pra ser usado como Making of para um futuro DVD do show, 80 horas é gravação demais, principalmente se levarmos em consideração que o show em si leva no máximo 2:30h.
    E, convenhamos, mesmo magrinho Michael estava dando show! E isso tudo sem dormir e tomando doses cavalares de medicamentos controlados?
    Com 50 anos de idade?
    Sem se alimentar direito?
    Médico particular "subindo escadas acima com balão de oxigenio" como disse a cozinheira?
    Não tá dando liga!
    Continuo afirmando que nesse angu tem caroço.

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha lido algo sobre a alimentação dele muito antes dele "morrer", que ele não se alimentava bem ... nas imagens, apesar de muitooo magro, ele parece bem disposto.

    ResponderExcluir
  5. A-L-E-G-R-I-A
    É assim que eu me sinto, mt alegre
    eu realmente desde o início duvidei muito dessa morte "esquisita"
    mas isso, esse filme pra mim É UM SINAL
    que ele quer nos dar.
    Não desistam, eu volto em breve!

    Love u Mike
    =D

    ResponderExcluir
  6. Obrigado meu Deusss!

    Michael está vivo,já tinha reparado em muitas evidencias ao ver o video acima,e juntando com muitos outros detalhes que pra alguns passam despercebidos cada vez que alguem toca no assunto 'a morte de Michael' faltam muitas coisas a serem explicadas... eu concordo cegamente nesse angu tem caroço e muito caroço.. juntamos evidencias,pedacinhos de entrevistas coisas que não encaixam e nossa fé e o resultado mais lógico é que Michael está vivo! e idependente dos motivos que ele tenha tido pra forjar tudo isso eu i apoiarei qndo ele voltar assim como o apoiei em tudo sempre... Michael eu te amo meu anjo e ve se volta logo porq não aguento mais de saudades!

    ResponderExcluir
  7. e por isso que o Mike colocou a foto do Liberian Girl no showneral e no enterro,faz sentido! tanta foto bonita dele e puseram essa!

    ResponderExcluir
  8. Quanta merda.

    Já havia sido anunciado que que iriam lançar um DVD para a turnê This Is It. Provavelmente iria conter um show e, (como Extras, talvez) conteúdo dos ensaios, por isso foram filmados. Acontece que os shows infelizmente acabaram não acontecendo e o único material que restou foi o gravado durante os ensaios. Isso já explica o fato do ensaio conter elementos que, segundo você, não deveriam estar ali.

    Quando a essa história de "pra que isso num ensaio?", eu explico: tudo deveria sair de forma perfeita e sincronizada. Lógico que eles iriam testar os efeitos especiais que pretendiam utilizar. Esperava o quê? Que criassem os efeitos e não vissem como eles iam ficar na prática até os shows começarem? Tenha dó.

    Bom, finalizando: sim, os ensaios foram feitos daquela forma porque iriam fazer parte do DVD da turnê que iria ser lançado.

    Mania de achar que, só porque era um ensaio, tinha que ser tudo feito nas coxas.

    ResponderExcluir
  9. é Nadia ... mas não é só a "estrela" formada pelos pés que brilha ... o cruzamento das coxas dele também brilham (eu sei , isso soou meio estranhoo ._.) , ou seja , o pôster deveria fazer parte da capa do DVD que ia ser lançado , tudo o que "cruza" nele , iria brilhar ... TT_TT

    ResponderExcluir
  10. Lendo tudo isso, imaginei essa notícia:

    " Nesta manhã de domingo, dia vinte e cinco de outubro, que completa exatos cinco meses da morte do mega astro Michael Jackson, o túmulo do falecido rei do pop, foi encontrado violado no cimitério histórico de Forest Law, em Glendale, nos arredores de Los Angeles, não foram encontrados vestijos de arrombamento e peritos dizem que estranhamente o caixão parece ter sido aberto de dentro pra fora, hipótese não confirmada oficialmente, a polícia de Los Angeles deve concluir o caso no final desta semana, a família de Jackson não quis se pronunciar sobre o ocorrido."

    uma semana depois:

    " Hoje, por volta das cinco e meia da tarde horário da California, um homem foi detido pela segurança de Neverland e levado pela polícia após tentar "invadir" a antiga residência do falecido astro pop Michael Jackson, segundo os policiais do entorno de Sta Bárbara California, ele alega ser o própio Michael jackson, a identidade do do homem foi mantida em sigilo, ao perguntarem sobre o motivo do sigilo, o Tenente coronel Josh Frayway antecipou: " existem coisas que nem Deus explica e o mundo não esta preparado para o ocorrido.", a familia de jackson comunicou hoje querer mais detalhes.

    ResponderExcluir
  11. î nosssa ! morreria se visse essa notícia *---*

    ResponderExcluir
  12. Eca's esse cara da orelhinha de duende não é!Certeza!E o cara de Londres também não é o mesmo dos ensaios .Ele até apareceu algumas vezes na platéia quando estavam fazendo triagem dos bailarinos....mas sinceramente o sósia que dança já é OUTRO ( além da orelhas dobradas,tem pezões enormes e é mais alto que o proprio Mike.O fake de Londres é mediano ( estatura média)

    ResponderExcluir
  13. SWEET MICHAEL:

    EU SEMPRE ACHEI QUE MIKE ESTAVA VIVO. NÃO PELAS ESPECULAÇÃO DE VÁRIOS VÍDEOS, MAS PERAI, VAMOS PENSAR. MIKE VINHA PASSANDO POR MUITAS TRIBULAÇÕES AO LONGO DOS ANOS, MUITAS PESSOAS QUE ESTAVAM A SUA VOLTA SEMPRE QUISERAM TIRAR PROVEITO DELE, INCLUINDO A MÍDIA, HÁ 45 ANOS QUE MIKE VIVE SOB AS LUZES DE CAMERAS E CERCADO DE PESSOAS HISTÉRICAS AO SEU REDOR.
    COMO VIVER SEM SABER EM QUEM REALMENTE AMAR E CONFIAR? DEVE SER HORRÍVEL VIVER A VIDA QUE ELE VIVEU. DAÍ O PLANO DE SUA MORTE, MIKE AMA INCONDICIONALMENTE SEUS FILHOS, E SEI COM TODA A CERTEZA DE QUE MIKE NÃO QUERIA QUE SEUS FILHOS PASSASSEM O RESTO DA VIDA SAINDO EM PÚBLICO COM PANOS OU MÁSCARAS NO ROSTO. PARA MIM MIKE PLANEJOU A SUA MORTE PARA OFERECER UMA VIDA NORMAL AOS SEUS FILHOS, NA QUAL ELE NUNCA TEVE, VAMOS PENSAR GENTE!!! MIKE NÃO DEVE SATISFAÇÃO A NENHUM FÃ E NEM A IMPRENSA, ELE SÓ DEVE SATISFAÇÃO AOS SEUS FILHOS, PARA MIM MIKE ESTÁ VIVO, E AGORA PODERÁ ENVELHECER EM PAZ. PENSE NOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS DA VIDA DE PRINCE,PARIS E BLANKET, ELES JÁ FORAM VISTOS APÓS A "MORTE" DE SEU PAI PASSEANDO EM PARQUES, SHOPPINGS E INDO AO SALÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, E EM TODAS AS SUAS APARIÇÕES ELES ESTAVAM SORRINDO E ALEGRES, SEM MÁSCARAS E SEM NENHUM FÃ SEQUER ATRÁS DELES,VI UM FOTO DE PRINCE DE BERMUDA E CHINELOS ANDANDO EM UM PARQUE COM SEUS PRIMOS E OMER BHATTIR, PENSEM AGORA ELES ESTÃO ENTRANDO NA ADOLESCÊNCIA E VIVENDO UMA VIDA NORMAL. PARA MIM MIKE FEZ ISSO COMO PROVA DE AMOR PARA AS 3 PESSOAS QUE ELE MAIS AMA NO MUNDO, SEUS FILHOS. POIS ASSIM ELE E SEUS FILHOS PODERÃO TER UMA VIDA NORMAL.MAS MUITOS QUESTIONAM PORQUE MIKE FARIA ISSO E "DEIXARIA" SEUS FILHOS COM A AVÓ, A RESPOSTA É SIMPLES CLARA E EINTELIGENTE, MIKE SEMPRE DISSE QUE KATERINE ERA UMA MÃE DOCE E AMÁVEL, MIKE NÃO DEIXOU SEUS FILHOS ELE SIMPLESMENTE ESTÁ USANDO DOS CUIDADOS AMOROSOS DE SUA MÃE E DE JANET PARA ORIENTAR AS CRIANÇAS COM UMA FIGURA MATERNA, PRINCIPALMENTE PARIS QUE ESTÁ FICANDO MOCINHA, SÓ NÃO ENXERGA O QUANTO MIKE ESTÁ SENDO INTELIGENTE QUEM NÃO QUER!!! PRINCIPALMENTE PELO FATO DE QUE TODOS FAZEM UMA IMAGEM DE MIKE COM CABELOS LONGOS, LISOS ROUPAS EXTRAVAGANTES E MUITO MAQUIADO. SE MIKE CORTAR OS CABELOS, USAR UM MOLETON, TÊNIS E NÃO USAR MAQUIAGEM ELE PASSA DESAPERCEBIDO POR MUITA GENTE. MIKE ESTÁ VIVO, VISITANDO S SEUS FILHOS NA CASA DA AVÓ E FINALMENTE VIVENDO EM PAZ!!!!!

    ResponderExcluir