sábado, 7 de novembro de 2009

This Is It foi uma mensagem sobre salvar a Terra

This is it foi uma mensagem sobre salvar a Terra
por Butterflies o Qua Out 28, 2009 1:31 pm
Michael Jackson teria feito This Is It também com o próposito de alertar sobre o aquecimento global.

Segundo Bearden, o supervisor de música de Michael, o nome "This Is It" foi uma mensagem sobre salvar a Terra.

Mesmo quando as fichas caíram para Michael Jackson, seus fãs saíram em massa para apoiar o seu ídolo. Assim, quando Jackson estava planejando seus shows This Is It no 02 arena, em Londres, estavam presentes seus fiéis fãs, sempre na vanguarda de sua mente.

"Todos os artistas têm egos, mas foi apenas MJ provavelmente a mais gentil, mais doce artista que eu já trabalhei", Michael Bearden, o supervisor de música para os concertos, disse à MTV News. "Ele não estava no palco para ele, foi palco para seus fãs. Ele amava seus fãs. Amava, amava, amava seus fãs, e assim tudo o que fazia era para eles, dizia-me: 'Precisamos de ... valor na produção. Você não pode enganar o público. Você não pode enganar os fãs. ' Assim, ele não tem um ego tão longe, porque ele sempre queria dar e dar para os fãs."

Jackson queria que esses concertos, não só servissem como uma nota de agradecimento aos fãs, mas também para continuar a espalhar a sua mensagem de amor, Bearden disse. Ele queria que o mundo soubesse que todo aquele show seria possível quando todos viessem vê-lo na tour, e também para que nós começássemos a prestar atenção ao mundo que nos rodeia agora, porque tudo isso será pra Terra também.

"This Is It" - obviamente as pessoas igualam esse nome a uma última turnê. Bearden disse que o nome da turnê é um duplo sentido. "Sua paixão foi para salvar o mundo, salvar o planeta, para curar o mundo...

"Ele dizia para mim: 'Se nós não pararmos de fazer o que estamos fazendo com o aquecimento global e com a Terra e como estamos tratando uns aos outros ... pode ser irreversível em quatro anos, cinco anos, ou algo parecido',". Bearden explicou: "Então, 'This Is It' significava para ele que é isso: não temos muito tempo para salvar o planeta, para curar o mundo ".

Fonte: http://www.reidopop.com/mjbeats/showthread.php?p=330246#

_______________________________________
Esse post é em sequência do anterior...
Percebeu como eles já entregam que tudo era um filme? É porque nossa cabeça já está acostumada com essa idéia, com a procedência dos fatos...

Se TII é sinonimo de salvar o mundo porque o Michael já não veio nos alertando antes?
Eu percebi isso claramente depois de ver o filme, e sempre bati o pé pensando no que podemos fazer para salvar o mundo.

O Barden disse que o Michael falou que não queria enganar os fãs, justamente por isso pistas tão perfeitas, e cada dia mais pessoas conscientes que ele está vivo.

Ele queria que o mundo soubesse que todo aquele show seria possível quando todos viessem vê-lo na tour.
Se os shows eram só em Londres como que o mundo todo saberia disso? Ou eles acham que os fãs que fossem ao show iriam prestar atenção em outras causas a não ser o Michael dançando e hipnotizados com seu retorno? Infelizmente não seria assim, talvez por isso mesmo o Michael "morreu", porque toda atenção se voltaria para ele novamente, todos assistiriam o filme. A maioria dos fãs estavam desligados dele, se eu pudesse ir no show eu iria, mais sei que eu e muitos não teriamos condição.
Essa frase que o Barden usou se refere completamente ao filme. Pois o mundo assistiu o filme ao mesmo tempo, todos viram ele na tour, só que o filme não foi muito bem ensaios, isso foi só pra quebrar um pouco, o filme é repleto de mensagens para salvar o mundo, e ele diz sempre olhando para camera.

E a mensagem continua sendo #savetheworld

2 comentários:

  1. Concordo pleanamente...TII sempre foi p ser um filme...K outra maneira ele iria chamar a atenção de todo o planeta com shows só em Londres?? Assim, c esta " morte" ele chama atenção n só dos fãs, como dakeles k já n o ouviam há mto, e dakeles k n o ouviam...assim espalha a palavra de salvamento e amor L.O.V.E.
    Simplesmente Gênio

    ResponderExcluir
  2. Poor favor me passa o filme ?? me manda po comentario ! eu amo muito mj eu quero muito ver
    mas nao posso por isso estou pedindo a sua ajuda

    ResponderExcluir