quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A Chamada Cortina Final - Outros artigos

Michael Jackson:
This is it, quero dizer, isto é verdade, este é o final - esta é a chamada cortina final.
Não tem ninguém delirando, ele disse isso, basta assistir o vídeo da conferência novamente.
Outros artigos que falam sobre a cortina final:

The Final Curtain
Maio de 2000, Nova York, Nova York
Você está preparado para o inevitável?
Como você quer ser lembrado?
O que você pode fazer sobre isso?
The Final Curtain era um conceito satírica que representava a indústria do cuidado de morte em um over-the-top forma e bem-humorado, na esperança de provocar as pessoas a pensar sobre seus sentimentos sobre a vida, morte e sepultamento em uma nova luz - antes que seja tarde demais pessoalmente.
Para Joey Skaggs, a indústria de cuidados de morte é uma farsa gigante corporativo, requintadamente sucesso na comercialização de morte. Pré-necessidade de seguros, serviços de embalsamamento, caixões abertos, lápides, espaço de terreno, a santidade religiosa, e produtos auxiliares são merchandized para enganar pessoas em gastar dinheiro sob a premissa de que esta é a coisa certa a fazer.
Calculada usando táticas de relações públicas e marketing, prestadores de cuidados de morte têm reverência espiritual elevado na funerária de uma grande arte. Sua tática é aparecer para prestar homenagem aos mortos apropriada, fazendo um bom show para os enlutados. Finalmente, é um desperdício de espaço e recursos, e um fardo para o ambiente natural na despesa financeira e emocional dos seus clientes.
Em 1998, Skaggs reunir uma equipa internacional de escritores voluntários, artistas e designers para criar The Final Curtain um site destinado a representar uma empresa de desenvolvimento imobiliário voraz, caracterizando uma Disney-como o parque temático Memorial e shopping que incluía uma viagem programa de partilha de tempo para o falecido.
The Final Curtain servidos para pessoas criativas (artistas plásticos, poetas, artistas, etc) que queriam construir suas próprias urnas iconoclasta, irreverente, e / ou monumentos humorado, mausoléus e.

Planejada para ser franqueadas nas principais cidades metropolitanas em todo o mundo e aberta ao público, os parques seria um paraíso para aqueles que quiseram estar livre dos grilhões da morte atual aperto mórbida indústria do cuidado na passagem da vida.

The Final Curtain memorial conceito de parque temático foi tão escandaloso, mas tão plausível, que foi amplamente noticiado em jornais, revistas, na televisão, no rádio e na Internet. Ele foi imediatamente aceito pelo público como uma realidade sem dúvida. People both embraced and attacked it. As pessoas se abraçaram e atacou ele.

Os capitalistas de risco manifestado interesse em investir. Uma empresa ameaçou tomar medidas judiciais por violação de marca. Os Estados do Colorado e New Jersey ameaçado inquérito sobre a venda ilegal de valores mobiliários através da Internet. Televisão e filmes de Hollywood foram propostos. E os artistas apresentados conceitos enterro na esperança de ser selecionado pela empresa para um local livre grave.

Joey Skaggs perpetuou o negócio enterro virtual através da criação de um escritório de fachada com um telefone e uma secretária eletrônica e responder à enxurrada de pedidos de entrevistas. O fato de que ele jogou todas as partes de executivos da empresa, ou seja, Michael Varley, Managing Director, Stuart MacLelland, Diretor de Marketing, e Paul Corey, Associate Director de Marketing, durante as entrevistas, nunca cruzou a mente de um jornalista único.

Quando ele falou sobre o artista projetado passeios de aventura, como a montanha-russa "da vida e da morte", ou o playgrounds interativos onde as crianças poderão divertir-se em túmulos de artistas, ou as lojas do que as cadeias mausoléu vendidos réplica chave e canecas de café, todos eles comprei.

Funeral diretores que contactaram com a Final Curtain eram tudo para ele. Eles oozed prazer que o dinheiro de investimento na última grande era ajudar a indústria do cuidado de mesclar a morte para o mundo do entretenimento.

Skaggs sempre deixa pistas em suas performances. Neste caso, o seu próprio monumento, montada na Galeria de Monumento, sob o nome de Joseph Sullivan, foi uma animação de tela de Skaggs morphing de carne de osso, com um verme rastejando em um dos olhos e da boca.
_____________________________________________
Coincidência?
Essa fraude foi realizada no ano 2000, e em 2000 também foi criado o site michaeljacksonlive.com este site é da turnê This Is It e estava estampado no balcão onde MJ apresentava a conferência e falava que seria a "Final Curtain".

Nenhum comentário:

Postar um comentário