sábado, 3 de outubro de 2009

Autopsia ou Check Up geral?

Comentário interessante pela Ana Márcia, merece ser repassado.

Ana Márcia
Oi gente,
Achei muito estranho esse relatório da necropsia. Que coisa mais sem propósito!!!!!
Michael foi submetido a uma necropsia ou a check-up geral???
Pq se falou em coração forte… dá prá ver se o coração está forte pelo seu batimento, contrações e função das coronárias. Se Michael tava morto, o coração já tava parado e não dava prá avaliar ele em funcionamento. Se fizeram análise do órgão, mesmo ele estando com anatomia normal, não que dizer que sua fisiologia também estivesse normal!!!
Outra coisa foi a artrite na coluna… será que tiraram uma radiografia da coluna do Michael mesmo após ele morto??? Prá que???? Isso não interfere na causa de morte.
E essa “anomalia” nas artérias da perna???? Será que retiraram artéria da perna dele????Eu hein, já presenciei algumas necropsias, tanto em hospital quanto em IML, mas nunca vi um tipo de necrpopsia assim!!!!
O engraçado é que estavam examinando o cérebro e cadê os resultados????
Não disseram que ele tinha 51 quilos no momento da morte????
De onde saíram esses 10 quilos a mais então????/
Isso tudo é uma grande palhaçada. E mais palhaço ainda é quem acredita nessas bobagens!!!
Pessoal o texto abaixo é um pouco mórbido…Será que ainda tem gente que brinca com isso????

_________________________________________________________

NECRÓPSIA
(EXAME POST-MORTEM)
Para o patologista cumprir rigorosamente o que diz o conceito de necrópsia, precisa realiza-la em toda sua plenitude, deve começar com um exame cuidadoso da superfície corporal, incluindo orifícios, pelos, dentes e olhos. Identificam as marcas superficiais, escoriações, ectoparasitas e todo sinal de traumatismo externo.Deve-se proceder a abertura do cadáver, percorrendo a linha alba, partindo da região metoneana junto a mandíbula, até a região anal.
Os órgãos devem ser retirados e examinados sistematicamente com atenção ao tamanho, a simetria, a textura e a coloração.
Os órgãos devem ser cortados com facas e tesouras bem afiadas, observando-se a superfície do corte, representada pelos aspectos liso, rugoso, áspero, granuloso, deprimido e saliente.
As massas e os nódulos anómalos ao orga¬nismo devem ser examinados: medidos, pesados e coletados para exame histopatológico (exame microscópico).
De todo órgão ou tecido que apresentam alguma anormalidade, devem ser coletados fragmentos con¬tendo parte normal e lesada. Os fragmentos devem ser finos (5 a 10mm de diâmetro, possibilitando a penetração do fixador: formol a 10-20% e outros fixadores).
A avaliação das lesões macroscópicas possibilita ao patologista, na maioria das vezes, emitir um diagnóstico preciso.0 diagnóstico de necrópsia pode ser preciso, dependendo das lesões encontradas (no casos de cirrose hepática, intussuscepçãointestinal, metrites e outros).
Em outras palavras O ato de necropsiar um cadáver é uma oportunidade de desvendar a causa de sua morte e de observar o conjunto de lesões que compõem esta ou aquela enfermidade. A técnica empregada para a realização de uma necropsia não e a mesma para todas as espécies de animais. Existem várias maneiras de abrir um cadáver. O mais importante é padronizar aquela forma que lhe dará maior segurança na obtenção das informações que busca durante sua realização. A posição do cadáver também é importante. É preciso colocá-lo de forma que aquelas estruturas grandes e pesadas não atrapalhem.
1. Necrópsia é o exame criterioso de todos os órgãos e tecidos de um animal morto.
2. Necrópsia serve para você descobrir a causa da morte; conhecer melhor as lesões; identificar novas lesões; certificar-se de seu acerto e até mesmo justificar seu erro.
3. Existe uma técnica própria para se realizar uma necrópsia. Ela é modificada a critério do seu executor. Uma vez modificada ela deve ser criteriosamente seguida e até mesmo padronizada, para não deixar partes do cadáver desprezadas. Uma necropsia deve ser realizada em sua total plenitude.
4. A ficha de necrópsia e o relatório que se faz durante o ato da abertura do cadáver. Ela deve ser sucinta e clara; conter somente as alterações, não precisa informar aquilo que está normal. Quem relata uma necrópsia está documentando-a, fazendo história. Precisa saber que está escrevendo para outro ler e entender.

Fonte: http://www.cca.ufes.br/ (Universidade São Francisco)

Gente, coloquei esse texto pra justificar melhor meu comentário abaixo. Percebam que fala-se em exames macroscópicos dos órgãos ou avaliação microscópica para detectar possíveis lesões.
Não há necessidade nenhuma de se verificar coluna, fratura em dedos ou em artérias da perna.
Ficou claro???? Faz-se exames de órgãos e não de ossos ou artérias, simplesmente pq isso não interfere!!!! Ainda mais no caso de Michael!!!
Se o coração de Michael parou, então ele devia ter sinais macroscópicos de necrose (morte do tecido por falta de oxigenação). É comum o legista escrever: “orgão apresenta área de x cm de necrose, compatível com o quadro de parada cardíaca”.
Tinha que ser comentado também sobre as lesões encefálicas causadas por essa parada.
Definitivamente, prá mim esse laudo não é de uma pessoa que morreu de parada cardíaca por uso de medicamentos.
Pq esses legistas esconderam as principais informações??????

__________________________________________________________

Minha interpretação, resultado da primeira e da última autopsia apresenta GRANDES contradições, eram pra ser diferenças mínimas e não contrastes absurdos.
Ora ele tá fraco, doente, magro, velho, acabado.. Agora aparece completamente saudável?
Queria eu ser um cadáver e ter o poder de engordar 14 kilos morto, ou isso só seria possível vivo?

Me parecem mais 2 check up gerais... (MJ agora está bem... conseguiu se recuperar incrivelmente)?



6 comentários:

  1. bom...
    se ele ganhou peso e coraçao estava saudável....
    agora vai ressucitar neh?
    pra algm q estava tao ''morto''
    ass:básia

    ResponderExcluir
  2. Dizem por aí, segundo tenho lido, que o resultado dessa autópsia foi mostrado assim para que todos pensem que MJ estava saudável e sem problemas de saúde, quando morreu. Mas, como tenho lido, a AEG, Sony e o próprio Kenny Ortega sabiam e sabem que MJ não estava bem de saúde, muito magro e que o próprio Kenny chegou a dar comida na boca de MJ. Tudo por causa do contrato do show; show esse que não poderia ser realizado porque MJ ja havia de comprometido com shows do Jacksons 5 e Janet Jackson junto à empresa AllGood Enterprises Inc.
    Basta ver uma das últimas fotos de MJ, usando uma calça laranja, à epoca dos ensaios: ele não estava pesando mais do que 49 quilos.

    ResponderExcluir
  3. Irei acrescentar o comentário da amiga com relação a autópsia!
    Como pode numa necropsia se constatar que a produção de esperma esta normal.
    Ele ainda produzia espermas!!!
    É isso mesmo a pessoa morre, mas os bichinhos continuam em pleno funcionamento?
    Me perdoem o deboche, mas querem nos fazer de palhaços!

    ResponderExcluir
  4. Angélica eu vi isso, até comentei com uma amiga...Como os médicos descobriram isso, heim?? Será que "testaram" o "bilauzinho" pra ver se ainda funcionava??? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. HUAHUAUHAA é...
    fiquei encucada com isso
    Nem quero pensar o que fizeram pra obter esse esperma!!!

    ResponderExcluir
  6. G-SUS VCS SÃO FODA MSM!!!

    AI EU TMB AXO Q MIKE ESTAVA MAGRO D+...PELOS VIDEOS SE PERCEBE ISSO...E DIZEM Q TV ENGORDA, IMAGINA EM 3D...ZUANDO!!

    MIKE TA VIVO ( ATEH Q ME PROVEM O CONTRARIO )

    MAS ELE NÃO TAVA BEM POR ISSO Q TEVE Q FORJAR A MORTE...

    PQ SB C SÃO AS PESSOAS Q BUSCAM "MONTAR" EM CIMA DAS OUTRAS PRA GANHAR GRANA, E A SONY ERA ISSO NA VIDA D MIKE, UM PESO NAS COSTAS!!


    GNT MEXERAM NO FW DE MIKE, ISSO NÃO PODE ;D (BRINCADEIRA)

    QM JAH VIU FZR AUTOPCIA EM QM TAH VIVO??

    NÃO SOU PLHÇA E NÃO ACREDITO NISSO!!!
    MAS C ELE É GÊNIO...SE SAFO!!!

    ResponderExcluir