quinta-feira, 22 de outubro de 2009

HQ "Fated" da autoria de Michael?


Ainda não há confirmação de que Michael Jackson (1958-2009) seja realmente o autor da HQ "Fated", alvo do interesse de dezenas de editoras na Feira de Frankfurt, cujo encerramento será amanhã. Mas há indícios de que o cantor, morto em 25 de junho, seja o responsável pela trama sobre o suicídio de um ícone da música pop. Só essa hipótese já foi suficiente para mobilizar o mercado editorial.

A notícia de que o gibi estaria em fase de preparação de originais foi espalhado em Frankfurt por representantes da editora Villard, responsável pela publicação da graphic novel nos EUA. Os desenhos seriam do indiano Mukesh Singh, ilustrador da HQ "Witchblade". Seu roteiro teria nascido de um convite feito a Jackson para integrar uma coletânea de quadrinhos assinados por celebridades da música.
O interesse de Jackson no projeto "Fated" vinha de seu entusiasmo por uma graphic novel biográfica sobre o cantor Prince, publicada em 1991 pela Piranha Press.

"Fated" também funcionaria como uma espécie de releitura metafórica da trajetória de Jackson, desde sua infância com o grupo Jackson Five. No gibi, um músico em crise arma sua própria morte. Seu gesto multiplica sua popularidade, mas condena sua alma a um universo sobrenatural. As semelhanças desse enredo com as teorias conspiratórias publicadas por tabloides na ocasião da morte de Jackson têm tirado a credibilidade de "Fated". Apesar de ter encontrado em Frankfurt uma vitrine, o gibi só deve chegar às lojas no fim de junho de 2010.
O produto mais aguardado ligado à memória de Jackson é o documentário "This is it", de Kenny Ortega, que estreia no dia 28. Até quarta-feira, a venda antecipada de ingressos para o filme no Brasil já somava 34 mil pagantes.

================================================

Se é uma releitura da trajetória de Jackson, obviamente o músico em crise que arma sua morte é o Michael.
E OH! Ele já pensava nisso ao ponto de escrever um gibi?
Lançamento no final de Junho de 2010. Isso faz lembrar 1 ano da morte, tributo do Jermaine em que ele falou: Trarei Michael de volta a vida para cantar comigo" justo em Londres onde iniciariam os shows, e também nossa amiga Cassandra que diz que ele volta em Junho de 2010.

Tantas coincidências, que viram até fatos.

Fonte: http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2009/10/17/graphic-novel-com-suposto-roteiro-de-michael-jackson-mobiliza-industria-de-quadrinhos-na-feira-literaria-alema-768100005.asp

Um comentário: