quarta-feira, 28 de outubro de 2009

This Is It - Primeira impressão

Foi com esse kit que eu fui ontem pro cinema... A toalhinha saiu enxarcada, assim que vi o columbia pictures a choradeira começou.

Antes de baixar o filme gostaria de comentar as primeiras impressões que eu tive a assistir o filme...
Primeiramente Michael Is Alive!
Que homem cheio de energia, aparência saudável, ele tava muito novo, disposto, tudo... Acho que agora a campanha this is not it devia encerrar seu site podre, pq eu não vi nenhum Michael morrendo com 49 kilos, nem indisposto, nem obrigado a fazer nada, nem sem pique. Eles se equivocaram... Passou longe disso!
Perfeição define tudo, aquilo não era apenas ensaios, e sim um filme desde sempre...

Quanto a utilização de sósias eu vi apenas em Smooth Criminal quando aparecia os bastidores da gravação, deu pra ver umas 5 vezes os 2 juntos. Quando eu baixar um filme mostrarei isso na análise. Realmente aparecia hora com o nariz com a ponta fininha e empinado, e ás vezes ele redondinho e nada empinado... Não sei se o Michael fez plástica, ou se era um sósia extremamente parecido. Mais isso não importa, a mensagem dos 2 é a mesma, e o filme continuou excepcional, eu admiro muito os 2...

Quando ele disse que nós tinhamos 4 anos pra salvar o mundo, não da pra saber se ele referiu a profecia dos Maias que o mundo terminaria em 2012, porque se for isso aquelas imagens foram gravadas em 2008, porque se fosse em 2009 a data cairia em 2013 e ai tudo ja teria acabado...
Ainda não capitei mais tem um duplo sentido nesses 4 anos...

Em Thriller quando aquela voz fala algo parecido com: "vem com um punho congelado e você irá morrer" e logo depois disso o Michael e os dançarinos ficam em posição de cristo com uma música de ressurreição no fundo.

Em earth song aquela menininha fica deitada com se estivesse morta, e depois que ela salva uma planta ( que eu ainda quero ver a espécie dela e saber o significado) ela renasce e tem um simbolo na sua testa que eu não consegui identificar ainda, e a escavadeira para atrás do Michael no palco como se fosse a mídia, e ele a pede pra fechar a boca em silêncio, foi isso que interpretei.

O discurso final ele nos agradece pela paciência e compreenção, e que isso é uma aventura, uma grande aventura, eu quero ver o restante das palavras pois senti que aquilo tudo foi pra nós.

Nenhum sinal de que foi um filme póstumo, nem um mísero 1958-2009, foi como se ele ainda estivesse vivíssimo, e é isso mesmo, nada de homenagens, apenas os bastidores.
Absolutamente NADA de funeral e enterro, então porque gravaram ambos em HD? E porque gravaram 2 enterros inclusive um em estúdio? A única saída era pra colocar no filme e não estava, acho que um curta metragem estar por vir...

Créditos finais foram todos para Michael Jackson and Kenny Ortega! Eles dirigiram, editaram, enrte tudo! E o único jeito de mostrar isso foi colocando no final do filme quando todos estavam mais dispersos... E o mais importante no final do filme: "I'll go back when I'm ready in my own time"
Ah, ele volta quando estiver pronto e no tempo dele??? Bem que o Kenny disse que o filme teria um final feliz. Se era ensaio e ele começaria os shows no dia 13 porque ele disse que voltaria só quando estivesse pronto?
Ele ainda vai voltar, e vai ser maravilhoso!
Eu não vi essa parte, vi várias pessoas comentando e me arrependo de não ter ficado até o fim, mais vou assistir o filme de novo.. a Leticia comentou que foi assim no fim:
Letícia: Michael desabotoa o casaco e diz: Deixa-me respirar no meu próprio tempo. Aliás ele diz isso em outras partes do filme.
E depois comenta que ele voltará quando se sentir preparado.
Aparece a seguir a menina abraçando o planeta, seus sapatos aparecem a seguir juntamente com uma gargalhada.
Esse é o final que quase ninguém viu. rssss
FIQUEM ATÉ O FINAL... É O QUE DIGO.
Outra conhecida minha disse que foi dito:
Yeah he says at the end “… squeeze my shirt or jacket, do these moves, play with them, tease them, and then … BAM!”
sounds like what he's doing to the media or his fans right now
Sim, ele diz no final "... apertar a minha camisa ou jaqueta, fazer essas jogadas, jogar com eles, tease-los, e então ... BAM!"
Parece que ele está fazendo para a mídia ou os seus fãs agora

Pra mim a principal mensagem do filme é SAVE THE WORLD. É isso que o Michael quer, e nós vamos fazer alguma coisa.. já começamos a tomar providências aqui, mais em breve iremos começar e expandir.

Vamos salvar o mundo e MJ será muito grato a nós, ele teve que fazer isso pra nos chamar toda atenção pra essas causas. Mais ele volta quando tudo estiver encaminhando por um caminho melhor.

6 comentários:

  1. Ola garota,Eu fui e vi a generosidade de Michael ele e Fantastico!!!Amei o filme "This Is It."Agora vou prepara o meu comentario sobre o que vi no filme pra mim postar no meu Blog...Gostaria que vc fizesse uma visita a meu Blog...desde ja sera um prazer..http://m&ladmin.blogspot.com msn:MarceloU.S.A_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Otimo filme, otima história, otima gravação.. (:

    ResponderExcluir
  3. No final, depois dos créditos, confesso que não lembro direito do que ele diz, sei que o que passa é mais um trecho do ensaio (pq colocar mais um trecho do ensaio no fim qnd a maioria já tá saindo da sala, no meu caso, só eu e mais uma garota sentada no cinema hehe..), daí vem a garotinha e as palavras em baixo com a letra do Michael e sua assinatura "Amo vocês, Michael Jackson" e mais no fim msm dizendo que aquilo foi dedicado aos filhos, Prince, Paris e Blanket e o lance do sapatos, que é a parte inicial de Billie Jean, aquilo só é a marca do MJJ Productions, todo fim de algum dvd do Michael tem isso.
    Não ouvi essa gargalhada.
    Sábado irei de novo, acho que vou mais vzs até o filme sair de cartaz.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olaa.. pelo visto os comentarios estao indo de vento em polpa...!!! que otimo, estou realmente mto feliz em saber que n tera nada de ruim é so alegria...!!!
    Bem tentarei ficar ate os creditos acabarem hehehh...Tomara q lancem o DVD pois so assim eu possa analisar com mais tempo e calma...
    eu ainda verei o filme, estarei anciosa pra ver :))))

    ResponderExcluir
  6. GOSTEI MUITO DA SUA ANÁLISE DO FILME ,ESTA MUITO BOA E BEM COERENTE...REALMENTE NÃO ESTA PARECENDO UM DELÍRIO ENTRE OS FÃS ,ALGO ESTA POR VIR..VAMOS AGUARDAR....ADORO LER SEU BLOG É MASSA.

    ResponderExcluir