quarta-feira, 14 de outubro de 2009

This is the Movie

Tive que anexar isso aqui, não resisti. CADE a construção que tinha ali? sumiu? tinha rodinha? um furacão levou? kkkkkkkkk SÓ QUEM É CEGO NÃO VE, o prédio simplesmente SUMIU!

Explicações no final do post das fotos

Legenda:
non era un mini dirigibile, ma un lampione particolare, sostenuto da dei cavi sottili = não era um mini-dirigível, mas uma luz especial, apoiado por fios finos
fili o cavi = fios ou cabos
... ma lo stesso modello di lampione e'sul set del "This Is It", come mai? forse e'stato girato li il funerale? = ...mas o mesmo padrão de e'sobre rua conjunto de "This Is It", por quê? Foi filmado eles, talvez, o funeral?

Legenda:
set del trailer This Is It = conjunto do reboque This Is It
mini dirigibile per riprese aeree ! = blimp mini para fotografia aérea!
alberi finti !? = arvores falsificadas
fake trees !? = arvores falsificadas
sfondo verde per "chroma key": montaggio di sfondi e/o video di scene diverse! = fundo verde para "chroma key" instalação de papéis de parede e / ou vídeos de cenas diferentes!

Legenda: l'attenzione di alcune persone é spesso rivolta verso l'alto !!! = a atenção de algumas pessoas é muitas vezes para cima!

Legenda:
sul set del "This Is It" erano presenti gli stessi riflettori con sostegno a trppiedi che si vedono anche al "funerale" ! concidenza tecnica ??? sembra sempre piu probabile che il "funerale" sia stato girato sullo stesso set del "This Is It" !!! = no set de "This Is It" foi assistido por centro das atenções mesmo com trppiedi apoio que você vê até mesmo no funeral "! concidenza técnica? parece cada vez mais provável que o funeral "foi filmado no mesmo conjunto de" This Is It! "

Legenda:
alberi finti = arvores falsas
sfondo verde = fundo verde
mini dirigibile = balão de iluminação


Legenda:
ma quanti michael jackson, che indossano un giacchetto rosso di pelle, ci sono sul set ??? ..... sono 3 !!! = mas quanto Michael Jackson, vestindo uma jaqueta de couro vermelho, estamos no jogo? ..... são 3!

Legenda:
alberi finti = arvores falsas
giubbetto di pelle rosso = jaqueta de couro vermelha
Legenda:
alberi finti: arvores falsas
sfondo verde: fundo verde




Esse equipamento das duas fotos acima que em outras fotos foi citado como mini-dirigivel, na verdade não é, é um balão de iluminação. Já estava a um tempo buscando sobre isso pra não postar asneiras, por isso consultei um amigo que intende bem de filmagens.

Sobre esse balão de iluminação: É usada para dar iluminação suave a ambientes grandes, dentro do balão há uma luz forte que é "filtrada" pelo plástico e vira uma luz suave e grande, normalmente é preso por cabo de aço (coisa que esse ai não parece estar), normalmente é usado para alguma gravação, ou em algum evento chique em que a pessoa não queira postes de iluminação, esse da foto é bem grande parece ter em torno de 3 a 4 metros. mas, sim, se o cara precisa iluminar uma área grande, e tem muita grana, com certeza. Isso ai deve ter sido colocado por causa de alguma filmagem nesse evento... de outra maneira a iluminação poderia ter sido muito mais simples...

(Isso pq o próprio MJ tava bancando os custos do seu enterro, não precisava disso pq é desnecessário, a não ser que tornasse a filmagem melhor...)

Parece que não hesitaram em usar os mesmos equipamentos de filmagem em ambas ocasiões.

Ou seria tudo uma GRANDE coincidencia, mais uma vez... Faz-me pensar que o enterro foi realmente filmado antes da transmissão ao vivo que assistimos via internet que foi cortada várias vezes, pelas cameras internas e que isso pode, talvez, concluir mesmo que há dois caminhos no mesmo cemitério, o verdadeiro que REALMENTE existe e aquele outro que lembra um cenário de filme.
Inclusive o tripé também foi o mesmo usado.

Nessa terceira foto tb tem cameras, iluminação, inclusive as tendas que sempre vemos em gravações de filme mesmo.
Temos 2 versões do enterro, uma que foi com as imagens selecionadíssimas pela família ( que só quis mostrar que estava rindo por opção) e outra do helicoptero que também podia ser deles, mais que não era em tempo real vide: http://michaelalivespeculation.blogspot.com/2009/10/mj-enterro-efeito-optico-ou-set-de.html. Como eu ja sugeri, a gravação do enterro interior pode até ter sido feita dentro do próprio Staples Center, pelo simples fato de não haver ngm em nenhum momento pisando na grama, e as folhas das árvores não mexerem enquanto o cabelo de todos balançavam com o vento, e todo mundo do lado de fora do cemitério que tava agasalhado e la dentro todos "peladinhos" sem sinal de vidro. Isso poderia ser possível com a utilização de Chroma Key que já foi comentado aqui e estava presente nos ensaios, vou até falar de novo sobre.

Chroma Key: Simplificando, é uma técnica de efeito visual que consiste em colocar uma imagem sobre uma outra através do anulamento de uma cor padrão, como por exemplo o verde ou o azul. Leiam mais pq é bem interessante: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chroma_key
(MJ usou isso a vida inteira em seus clipes, fato)

Busquem por imagens também pra ver que o que eu falo sobre o enterro tem fundamento.

O encarte do enterro que trás a foto de Liberian Girl pra mim já diz 50% de tudo.

Obviamente essas imagens estarão no filme ( o que eu acho um tremendo desrespeito), porém se não fizerem parte do filme, sugiro que todos fiquem atentos pra um novo curta metragem do morto-vivo como MJ sempre fez ao longo da sua vida. Também não podemos esquecer que vai ter uma versão alternativa de Thriller no filme, This Is It = TII = Thriller II.
.
Detalhe importantíssimo: O curta-metragem Ghosts de 40 minutos foi produzido em 2 anos, isso pq era basicamente um cenário e uma roupa, e o filme This Is It em 5 meses *COF COF* mil cenários, mil roupas, mil músicas, produção impecável, enfim... Só acredita quem tem um paninho nos olhos.
.
Fonte: algumas fotos são do blog do stefano ercolino, o resto é by me e bloody mary
.
Mj Alive. This Is It










9 comentários:

  1. Acho melhor ficarmos atentos na performance de Thriller ao assistirmos This Is It
    Ou seria T - II ?????
    apenas uma breve observação
    abraços Blood Mary
    Deuziana

    ResponderExcluir
  2. Simm, comentamos isso no post!
    são as mesmas iniciais, e this is it é um nome que forma isso, e tem um significado bem concreto

    aguardar thriller e ver o retorno!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, nem o nome é atoa, acho q neste caso, nada é por acaso, ou são coincidencias demais ¬¬

    bjs meu anjo!

    ResponderExcluir
  4. Teremos que assistir o documentario - filme, com olhos críticos e deixar a emoção de lado.
    O duro vai ser lembrar de tudo.
    Levar um bloco de anotações pr o cinema será meio chato, pois estará escuro, e um mini gravador de voz, irão xingar até!!!!!!
    Oh Deus, esse menino Michael me deixa louca!!!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, da vontade de filmar la dentro na tora!
    Quero ver qq eu vou arrumar, chorar, analisar, tudo de uma vez. Ou baixar o filme qdo chegar em casa.
    Esse dia num chega nuuuuuuuuunca!

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaah!
    tô mt ansiosa tbm pelo filme, Jesus.
    tô indo ver dia 28 mesmo =D

    MICHAEL ALIVE>>> Essa última matéria que vc fez foi absolutamente maravilhosa.
    Depois disso, tenho sérias dúvidas...
    pra mim, ele gravou o enterro mesmo.





    ps.: NÃO TERIA GENTE DEMAIS SABENDO???
    (pq todos sabiam que estavam gravando o enterro de MJJ, mas que ele na verdade não estava morto, estava ali, os observando, fora do cenário ao lado de Kenny Ortega)

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Enterro foi gravado, isso é prova já, ngm explica!!!
    Todo mundo ali sabia sim, acredito que tenha uns figurantes...

    ResponderExcluir
  8. E voces acham que a midia vai acreditar nos fâs?
    Eles devem nos achar loucos.
    Mas é essa uma das vinganças de MJ.
    Lançaram tanta mentira sobre ele, agora a midia acredita na mentira dele!!!!
    Fatão!

    ResponderExcluir
  9. Aham, ele ta pregando a peça neles! adorooooo kkkk
    Burros, agoram vão pagar caríssimo

    ResponderExcluir